top of page

Dança do Ventre Tribal

 

A Dança do Ventre Tribal é uma vertente contemporânea de um dos mais antigos estilos de dança feminina conhecidos: a Dança do Ventre. Tem suas raízes no American Tribal Style – ATS, o estilo Tribal Americano e normalmente outras modalidades de dança, como o hip-hop, contemporânea e até mesmo danças brasileiras podem ser fusionadas à dança tribal, criando assim uma expressão única e individual para cada praticante de acordo com sua bagagem artística e corporal.

 

Dance para encontrar sua expressão e beleza única!

 

Em suas aulas de Dança do Ventre Tribal, Marilia inicia a prática com exercícios para aterrar a energia e conectar com os fluxos eletromagnéticos da Terra (grounding), seguidos por aquecimento do corpo, condicionamento, consciência corporal e respiração inspirado no Yoga e Pilates, para em seguida adentrar em movimentos específicos para desenvolver a consciência corporal para a Dança do Ventre Tribal.

 

Uma prática que vai muito além de seus benefícios fisícos e fisiológicos, atuando como uma verdadeira chave para a conexão com a energia sagrada feminina

 

Após a preparação, a prática segue com a técnica da dança propriamente: postura, movimentos, passos, sequencias, improviso, teatralidade. As práticas são encerradas com a compensação muscular, preparando o corpo para voltar às atividades do dia, seguida de breve meditação e roda de partilha sobre insights, percepções, dúvidas e afins.

 

 

  • Práticas em grupo ou particulares

  • Práticas via Skype

  • Turmas especiais para mães com crianças pequenas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Raquel Ornellas

São Paulo - SP

"e a aula de dança tribal vai revelando a mulher que sou para mim mesma. Sempre sendo guiada por uma dança que eu mesma crio. Depois de ser permeada de danças européias, brasileiras, americanas, new dance, contact improvisation, ballet, cacuriá, maracatu, caboclinho... chego na dança tribal e vou me despojando... e um feminino sem provocações fúteis vai me revelando o ciclo da lua, as reverberações na minha carne, a gratidão de pertencer ao mundo e aos meus ancestrais, a vida e a mim mesma. Gratidão Marilia Lins. Mundo das deusas, das bacantes, das amazonas, das guerreiras, bruxas e gueixas." 

Júlia Mayumi Matsuda

São Paulo - SP

Toda quarta feira tenho me renovado com essas mulheres maravilhosas na Dança Tribal para mães. Convido vocês para participar conosco. Mexer partes do corpo que esquecemos que existia e cuidar um pouquinho também da alma! Garanto que vão adorar!!

Please reload

Receba novidades e atualizações!

bottom of page