top of page
dança para gestantes

Dança do Ventre para Gestantes

 

Uma das supostas origens da Dança do Ventre definitivamente relaciona-se com a gravidez e o trabalho de parto.
 

Há milênios, mulheres de diversos povos e etnias, utilizam-se dos movimentos fluídos, circulares e ondulatórios para relaxar, conscientizar, fortalecer e tonificar músculos essenciais para as transformações que o corpo vivencia durante a gravidez e que auxiliam no trabalho de parto. Muitas mulheres intuitivamente realizam movimentos circulares e ondulatórios durante seus trabalhos de parto, e tais movimentos somados a respiração e som são extremamente agradáveis e eficazes para um parto mais tranquilo e empoderado.

 

 

 

                                                                                           

 

 

 

 

 

A Dança do Ventre também auxilia no equilíbrio físico e emocional da mulher grávida, visto que tanto física como emocionalmente o equilíbrio passa por enormes e frequentes transformações a  cada fase da gravidez.

 

 A conexão com o bebê no ventre, que é     gostosamente massageado durante a dança, também é favorecida e intensificada.

Marilia é mãe, e dançou durante toda a gravidez, inclusive em seu trabalho de parto, aplicando tais técnicas milenares, que a ajudaram a ter uma gravidez e parto agradáveis e tranquilos, conhecendo em seu próprio corpo os exercícios e técnicas que ensina.

 

 

As práticas seguem um ritmo tranquilo e seguro para todas as fases da gravidez e são uma oportunidade para que as futuras mamães entrem em contato com o conteúdo

emocional que vem à tona durante este período.

dança para grávidas

Receba novidades e atualizações!

bottom of page